Professores da Unicamp e da UFMG lançam guia sobre neurocirurgia | AGÊNCIA FAPESP

Livro reúne informações sobre diagnóstico, aspectos clínicos, manejo da doença, procedimentos cirúrgicos e prognóstico

Professores da Unicamp e da UFMG lançam guia sobre neurocirurgia

18 de junho de 2019

Agência FAPESP – O livro Fundamentos da neurocirurgia: um guia para médicos e estudantes de medicina (Springer, 2019) será lançado no dia 30 de julho de 2019 na Amazon.

A publicação foi produzida pelos neurocirurgiões Andrei Fernandes Joaquim, Enrico Ghizoni e Helder Tedeschi, professores do Departamento de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), junto com Mauro Augusto Tostes Ferreira, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O objetivo do livro é fornecer aos médicos e estudantes de medicina um conhecimento básico dos distúrbios neurocirúrgicos mais comuns e preencher uma lacuna entre medicina clínica e neurocirurgia.

O livro é composto de capítulos que discutem cada uma das condições médicas mais importantes que merecem intervenção neurocirúrgica, fornecendo informações importantes sobre diagnóstico, aspectos clínicos, manejo da doença, procedimentos cirúrgicos e prognóstico. As fronteiras e os avanços na neurocirurgia também são abordados na publicação.

A edição em inglês já está em pré-venda no site da Amazon e custa R$ 549,17.

Mais informações: www.fcm.unicamp.br/fcm/comunicacao/16216.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados