Chamada da Finep selecionará projetos para capacitar núcleos de inovação tecnológica (ilustr.: Finep)
Chamada da Finep selecionará projetos para capacitar núcleos de inovação tecnológica
Chamada da Finep selecionará projetos para capacitar núcleos de inovação tecnológica
Chamada da Finep selecionará projetos para capacitar núcleos de inovação tecnológica (ilustr.: Finep)
Agência FAPESP – O Programa Nacional de Sensibilização e Mobilização para a Inovação (Pró-Inova) acaba de receber R$ 10 milhões.
Os recursos não-reembolsáveis, originários do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT)/Fundos Setoriais, serão concedidos por meio de uma chamada pública da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que já foi publicada.
Segundo a Finep, o objetivo é selecionar projetos que capacitem núcleos de inovação tecnológica para gerir as políticas de inovação de instituições científicas e tecnológicas sem fins lucrativos. Além disso, também será apoiada a promoção de eventos e iniciativas diversas, para difusão da inovação como instrumento de competitividade e crescimento sustentável.
Há duas linhas temáticas, voltadas para a consolidação, implantação e estruturação dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT) e dos seus arranjos estaduais e regionais. Dos recursos financeiros a serem concedidos, 30% deverão ser aplicados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. As propostas podem ser enviadas até 20 de outubro.
O Pró-Inova tem como objetivo levar aos empresários informações sobre o que é, para que serve e como se pode inovar, além de apoiar atividades de sensibilização e mobilização com vistas a difundir a cultura da inovação, mediante a divulgação de leis, programas e instrumentos de apoio à inovação.
Como instrumento de divulgação do processo de inovação, o programa se utiliza do Portal Inovação, serviço de governo eletrônico para a promoção de inovação por meio da interação entre empresas e comunidade técnico-científica.
Mais informações sobre a chamada: www.finep.gov.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.