A 9ª edição do concurso aceita a inscrição de projetos até o dia 26 de setembro, em três categorias: Humanidade, Tecnologia e Natureza
A 9ª edição do concurso aceita a inscrição de projetos até o dia 26 de setembro, em três categorias: Humanidade, Tecnologia e Natureza
Agência FAPESP – O 9º Prêmio von Martius de Sustentabilidade, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, abriu inscrições até o dia 26 de setembro.
O Prêmio von Martius de Sustentabilidade reconhece projetos de todo o Brasil – concluídos ou em realização – que promovam o desenvolvimento econômico, social e cultural alinhado com o conceito de desenvolvimento sustentável.
Serão aceitas iniciativas de empresas, instituições públicas ou privadas, indivíduos e organizações não-governamentais, associados ou não à entidade promotora. O prêmio é dividido em três categorias: Humanidade, Tecnologia e Natureza. O primeiro, segundo e terceiro colocados em cada uma das três categorias receberão troféu e diploma.
Desde 2007, a cerimônia de premiação é realizada de maneira rotativa pelas capitais do Brasil. Neste ano, os vencedores receberão o prêmio em Curitiba (PR), no dia 11 de novembro. A escolha da cidade como sede se deve ao seu forte vínculo com as questões ambientais.
A cerimônia de entrega terá suas emissões de carbono compensadas por meio de uma parceria com a BRTÜV, uma empresa especializada em certificação e qualificação de produtos e serviços. A empresa fará um levantamento de todas as emissões de gás carbônico relacionadas ao evento e identificará a forma mais adequada para a sua neutralização.
Mais informações: www.premiovonmartius.com.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.