Inscrição pode ser feita até sábado (25/10) (imagem: Freepik)
Premiação reconhecerá as startups mais inovadoras ligadas a plantações florestais, em monocultivos ou sistemas agroflorestais; inscrições até 25 de outubro
Premiação reconhecerá as startups mais inovadoras ligadas a plantações florestais, em monocultivos ou sistemas agroflorestais; inscrições até 25 de outubro
Inscrição pode ser feita até sábado (25/10) (imagem: Freepik)
Agência FAPESP – A Embrapa Florestas, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o grupo Malinovski e a GSS Impact Development Company estão promovendo o Prêmio Startup Top10-COP30 – Plantações Florestais: Tecnologias, Multiprodutos, Biodiversidade e Clima.
A premiação reconhecerá as startups mais inovadoras ligadas a plantações florestais, em monocultivos ou sistemas agroflorestais (SAFs). O objetivo é identificar e promover a visibilidade de startups, colaborando para que soluções tecnológicas inovadoras atendam demandas e viabilizem novos negócios no setor brasileiro de base florestal associado a árvores plantadas em monocultivos ou em SAFs, incluindo integração lavoura-pecuária-floresta, de forma a tornar as cadeias produtivas mais eficientes, com foco em biodiversidade e clima.
O prêmio será entregue em evento realizado durante a 30ª Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas (COP30) em 14 de novembro.
No total, 50 iniciativas selecionadas como finalistas terão seus cases divulgados em publicação oficial da Embrapa, de ampla circulação, promovendo visibilidade nacional e internacional para startups participantes. As dez vencedoras ganharão espaço exclusivo para apresentar suas tecnologias em até cinco minutos de vídeo, transmitidos em videoconferência aberta ao público.
Poderão participar startups que estejam abertas no Brasil, com tecnologias enquadradas em qualquer nível de maturidade Technology Readiness Levels/Manufacturing Readiness Levels. As tecnologias serão avaliadas e selecionadas para premiação por um Comitê Técnico formado por profissionais que atuam no setor de plantações florestais, em instituições públicas e privadas.
Para avaliação serão considerados os seguintes critérios: viabilidade técnica, diferencial da tecnologia, potencial de impacto técnico, econômico e social, benefícios para a biodiversidade e clima, fase de desenvolvimento, expectativa de prazos e visão de futuro.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 25 de outubro, enviando formulário de inscrição para o e-mail startupcop30@embrapa.br. O responsável pela tecnologia deverá assinar eletronicamente o arquivo.
Mais informações: www.embrapa.br/florestas/premio-startups-cop30.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.