Prêmio Newton 2018 concederá até 200 mil libras para inovações | AGÊNCIA FAPESP

Prêmio será concedido para a melhor pesquisa ou inovação que promova desenvolvimento econômico, bem-estar social ou que enfrente desafios globais (foto: Prêmio Newton)

Prêmio Newton 2018 concederá até 200 mil libras para inovações

26 de abril de 2018

Agência FAPESP – O governo britânico, em parceria com o Fundo Newton, está com inscrições para o Prêmio Newton 2018 abertas até dia 25 de maio de 2018. O prêmio será concedido para as melhores pesquisas ou inovações que promovam desenvolvimento econômico, bem-estar social ou que enfrentem desafios globais.

Na atual edição, cinco projetos receberão o valor máximo de 200 mil libras, aproximadamente R$ 1 milhão, o qual deve ser usado para avançar ou desenvolver trabalhos apoiados pelo Newton Fund.

O Prêmio Newton 2018, voltado para América Latina, contempla Brasil, Chile, Colômbia e México, e pelo menos um prêmio será concedido para cada país. São elegíveis beneficiários existentes ou passados de projetos financiados pelo Newton Fund.

A lista de inscrições será analisada por um comitê independente, liderado por sir Venkatraman Ramakrishnan, cientista britânico vencedor do Prêmio Nobel de Química em 2009 e presidente da Royal Society desde 2015.

O Prêmio Newton reconhece e celebra pesquisas e inovações de excelência financiadas pelo Newton Fund, desde o seu lançamento em 2014. Ele busca incentivar pesquisadores e inovadores a participar como parceiros do Reino Unido e a trabalhar para responder aos mais urgentes desafios globais.

As inscrições, em inglês, devem ser feitas em www.unesco.org.uk/newton-prize-application-part-a/.

Mais informações: www.newtonfund.ac.uk/newtonprize/ ou administrator@unesco.org.uk.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados