Promovido pela RECyT e pela Unesco, iniciativa para trabalhos na área de energia tem inscrições abertas até 15 de outubro. O ganhador da categoria Jovem Pesquisador receberá 5 mil dólares, enquanto a categoria Integração premiará uma equipe com 10 mil dólares
Promovido pela RECyT e pela Unesco, iniciativa para trabalhos na área de energia tem inscrições abertas até 15 de outubro. O ganhador da categoria Jovem Pesquisador receberá 5 mil dólares, enquanto a categoria Integração premiará uma equipe com 10 mil dólares
A premiação pretende escolher os mais destacados trabalhos de cientistas e de centros de pesquisa na área de energia, em duas categorias: Jovem Pesquisador e Integração.
Entre os objetivos do prêmio está incentivar a realização de pesquisa científica e tecnológica orientada para o Mercosul e contribuir para o processo de integração regional entre os países membros, mediante incremento na difusão das realizações e dos avanços no campo do desenvolvimento científico e tecnológico.
Podem participar da categoria Jovem Pesquisador candidatos com até 35 anos. O ganhador receberá quantia equivalente a 5 mil dólares, além de uma placa honorária e um certificado. O agraciado com a menção honrosa receberá uma placa honorária e um certificado de menção honrosa.
A categoria Integração se destina a equipes de pesquisadores, sem limite de idade. A equipe ganhadora receberá quantia equivalente a 10 mil dólares, além de placa honorária e certificado. A equipe agraciada com a menção honrosa levará uma placa honorária e um certificado de menção honrosa.
Todos os trabalhos ganhadores serão publicados no livro Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia para Integração – Ano 2004. A chamada está sendo lançada simultaneamente na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, países membros do Mercosul.
A Unesco receberá os trabalhos concorrentes, em português ou espanhol. A Comissão de Avaliação dos Trabalhos, constituída por especialistas de cada um dos países membros e pela Unesco, será responsável por selecionar os ganhadores.
A cerimônia de premiação será realizada em dezembro de 2004 no Brasil, em data e local a serem definidos pela RECyT e UNESCO.
Mais informações:
http://www.recyt.org
http://www.unesco.org.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.