Instituto de Estudos Brasileiros da USP convida para a cerimônia de entrega da primeira edição do prêmio, dia 6 de junho, na capital paulista
Instituto de Estudos Brasileiros da USP convida para a cerimônia de entrega da primeira edição do prêmio, dia 6 de junho, na capital paulista
O evento, que ocorrerá no dia 6 de junho, às 17 horas, na capital paulista, premiará a monografia Quimeras da modernidade nas imagens de Marcelo Grassmann (vol. I e vol. II), de Priscila Rossinetti Rufinoni.
O objetivo da competição é premiar a melhor monografia inédita de história da arte e arquitetura, escrita em português, sobre o período barroco e o modernismo no Brasil, temas esses que foram objeto das pesquisas da professora Marta.
Marta Rossetti Batista (1941-2007) foi, durante a década de 1990, diretora do IEB/USP, tendo se destacado como historiadora de arte e museóloga. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela USP em 1964, tornou-se docente do instituto em 1966, chegando ao cargo de vice-diretora em 1990 e diretora em 1994.
Em seus últimos anos no IEB dedicou-se a estudar a vida e a obra de Anita Malfatti, pesquisa que resultou na publicação Anita Malfatti no tempo e no espaço, vencedora do Prêmio Jabuti de Melhor Biografia em 2007.
Mais informações: www.ieb.usp.br/premio
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.