Empresas e pesquisadores podem inscrever trabalhos relacionados a inovação do setor químico (foto: Marcos Santos/USP Imagens)
Empresas e pesquisadores podem inscrever trabalhos relacionados a inovação do setor químico
Empresas e pesquisadores podem inscrever trabalhos relacionados a inovação do setor químico
Empresas e pesquisadores podem inscrever trabalhos relacionados a inovação do setor químico (foto: Marcos Santos/USP Imagens)
Agência FAPESP – O Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, promovido pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), recebe, até 30 de setembro, inscrições de projetos de inovação tecnológica na área química.
Empresas e pesquisadores – as duas categorias de premiação – podem inscrever trabalhos que demonstrem inventividade e criatividade nas áreas de pesquisa e inovação do setor químico.
Na categoria Empresas, poderão concorrer projetos que estimulem a modernização e o aumento da competitividade da indústria brasileira, assim como aqueles que envolvam o desenvolvimento de processos, produtos, aplicações e serviços pioneiros.
Já na categoria Pesquisador, é exigido somente que os projetos tenham potencial para aplicação industrial. O participante pode concorrer com mais de um trabalho, desde que indique corretamente a qual categoria ele pertence.
Nos dois casos é necessário que o projeto tenha sido desenvolvido no Brasil e demonstre potencial mercadológico e sustentabilidade da tecnologia. Os trabalhos vencedores serão divulgados no Encontro Anual da Indústria Química (Enaiq), no dia 6 de dezembro, em São Paulo.
O Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia foi lançado em 2001 pela Abiquim e, além de divulgar as metodologias empregadas e as capacitações existentes, estimula novos núcleos de inovação na indústria química.
Mais informações no site www.abiquim.org.br/abiquim/premio-kurt-politzer-de-tecnologia/apresentacao
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.