Prêmio Brasil Bioeconomia recebe inscrições de projetos de inovação até amanhã | AGÊNCIA FAPESP

Prêmio Brasil Bioeconomia recebe inscrições de projetos de inovação até amanhã Iniciativa promovida pela Associação Brasileira de Bioinovação busca facilitar novas parcerias e proporcionar uma plataforma para empreendedores (imagem: Gerd Altmann/Pixabay)

Prêmio Brasil Bioeconomia recebe inscrições de projetos de inovação até amanhã

25 de novembro de 2021

Agência FAPESP – A edição de 2021 do Prêmio Brasil Bioeconomia está com inscrições abertas até amanhã (26/11). A premiação pretende divulgar ideias inovadoras, facilitar novas parcerias e proporcionar uma plataforma para empreendedores. A iniciativa é da Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI).

Anualmente, o prêmio seleciona projetos de inovação em três categorias de empresas que atuam no ramo da bioinovação no Brasil. As categorias são: “Ideias”, direcionada a pesquisadores, startups, instituições científicas e tecnológicas (ICTs) que estão desenvolvendo ideias e soluções em estágio inicial; “Startups & Scale-Ups”, voltada para empresas brasileiras cujas receitas brutas anuais não ultrapassem R$ 3,6 milhões e que estão desenvolvendo produtos e soluções já em estágio avançado; e “Empresas Âncora”, para empresas brasileiras de médio e grande porte cujas receitas brutas anuais ultrapassem R$ 3,6 milhões.

Os projetos serão avaliados pelo caráter inovador e transformador, orientado ao futuro, por oferecer soluções aos desafios globais, ser econômica e ambientalmente sustentável e desenvolvido no Brasil.

Os candidatos devem se inscrever por meio de formulário on-line.

A premiação ocorre durante o Fórum Brasil Bioeconomia, evento que reunirá inovadores, investidores, membros do júri e líderes mundiais da bioeconomia avançada. Haverá dois painéis com temas estratégicos para o desenvolvimento da bioeconomia avançada no Brasil: “A Bioeconomia e a Descarbonização” e “A Bioeconomia e a Atração de Investimentos no Brasil”.

A atual edição acontecerá no dia 9 de dezembro, com inscrições pelo site do fórum.

Mais informações: www.forumbrasilbioeconomia.com.br/o-premio.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados