Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica recebe trabalhos | AGÊNCIA FAPESP

Iniciativa reconhece projetos e profissionais médicos que conduzem trabalhos inovadores nas áreas científica, clínica e assistencial

Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica recebe trabalhos

25 de julho de 2019

Agência FAPESP – A segunda edição do Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica recebe trabalhos até 8 de agosto de 2019.

Com curadoria da revista Saúde, a iniciativa reconhece projetos e profissionais médicos inovadores nas áreas científica, clínica e assistencial. O objetivo é descobrir ideias e realizações com potencial inovador capazes de mudar a vida e a saúde das pessoas.

A premiação recebe a indicação de trabalhos conduzidos, publicados ou liderados por médicos brasileiros, contemplando estudos em fase clínica, testes laboratoriais, projetos educativos e assistenciais e campanhas de prevenção, entre outros.

Os trabalhos finalizados que preencherem os critérios estipulados no regulamento serão submetidos a um júri de especialistas, que escolherá três finalistas por categoria. A análise dos jurados, somada a uma votação popular de menor peso, define um vencedor por categoria, que será conhecido em uma cerimônia.

As categorias são: Genética, Medicina Diagnóstica, Tratamento, Prevenção e Medicina Social.

Os candidatos devem enviar o trabalho por e-mail para premioinovacaomedica@gmail.com. Os finalistas e vencedores serão divulgados na revista Saúde. Os campeões ganham um troféu na festa de premiação.

Mais informações: http://premiodeinovacaomedica.com.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados