Serão selecionados projetos nas áreas de instrumentação avançada, biomas, biodiversidade e saúde suplementar (foto: Eduardo César/FAPESP)
Serão selecionados projetos nas áreas de instrumentação avançada, biomas, biodiversidade e saúde suplementar
Serão selecionados projetos nas áreas de instrumentação avançada, biomas, biodiversidade e saúde suplementar
Serão selecionados projetos nas áreas de instrumentação avançada, biomas, biodiversidade e saúde suplementar (foto: Eduardo César/FAPESP)
Agência FAPESP – Três chamadas de propostas de pesquisa lançadas pela FAPESP encerram seus prazos para submissão de propostas no início de setembro.
Interessados têm prazo até o dia 1º para submeter propostas à chamada FAPESP – NWO (Netherlands Organisation for Scientific Research), que selecionará projetos colaborativos em instrumentação avançada em astronomia. As propostas deverão ser escritas em conjunto por pesquisadores associados a instituições no Estado de São Paulo e na Holanda e devem refletir a colaboração entre as partes.
No Estado de São Paulo, as propostas poderão ser submetidas por pesquisadores associados a instituições de pesquisa no estado para as modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular ou Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático.
A chamada de proposta está publicada em www.fapesp.br/en/9448.
No dia 2 de setembro encerra-se o prazo para apresentação de propostas à chamada Understanding and Sustaining Brazilian Biome Resources, lançada pela FAPESP em parceria com o NERC (Natural Environment Research Council) e recursos do Newton Fund. Serão destinados até £ 4 milhões para projetos colaborativos sobre biomas brasileiros, o papel da biodiversidade no funcionamento de ecossistemas, dos promotores e do impacto de mudanças e de alternativas de gerenciamento e de restauração.
A chamada de proposta está publicada em www.fapesp.br/en/9499.
A terceira chamada de propostas a se encerrar nos próximos dias foi lançada pela FAPESP e o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) para apoiar pesquisa acadêmica em “Sustentabilidade do Setor de Saúde Suplementar”. O prazo de submissão de propostas encerra-se em 4 de setembro.
As propostas devem ser apresentadas por pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo, públicas ou privadas, sem fins lucrativos. Os proponentes deverão atender às condições e restrições do Programa FAPESP de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da FAPESP.
A chamada de proposta está publicada em www.fapesp.br/9501.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.