São oferecidas quatro disciplinas, entre elas “Estatística básica” e “Tópicos em Gestão, Tecnologia e Inovação em Gerontologia”
Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (PPGGero) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou edital para seleção de alunos especiais para o segundo semestre de 2025.
São oferecidas quatro disciplinas: “Estatística básica”, “Seminário de pesquisa em Saúde e Gerontologia”, “Scientific Writing” e “Tópicos em Gestão, Tecnologia e Inovação em Gerontologia: Gerontecnologia”.
A matéria “Estatística básica” é projetada para capacitar estudantes de pós-graduação, especialmente em gerontologia, com conhecimentos estatísticos fundamentais. As aulas abordam conceitos de estatística descritiva e probabilidade, utilizando o software R para análise prática de dados em saúde pública. Estão disponíveis cinco vagas e as aulas começam em 20/08.
Na disciplina “Seminário de pesquisa em Saúde e Gerontologia”, o aluno participará de sessões públicas de exames de qualificação e de arguição de dissertações e teses, com análise e produção de artigos científicos em saúde e gerontologia. São oferecidas duas vagas. As atividades iniciarão em 28/08.
Os alunos matriculados em “Scientific Writing” aprenderão sobre escrita científica, os aspectos da elaboração e publicação de textos científicos, como grau de formalidade, uso de vocabulário técnico, formas de citação e organização de referências bibliográficas. Com quatro vagas disponíveis, as aulas da matéria também começam em 28/08.
Por último, a disciplina “Tópicos em Gestão, Tecnologia e Inovação em Gerontologia: Gerontecnologia” trata da produção do conhecimento em gerontecnologia e qualidade de vida. As aulas serão dadas a partir de 19/09. Há duas vagas disponíveis.
As inscrições poderão ser feitas entre 04 e 07/08 pelos formulários disponíveis no edital.
Mais informações: https://tinyurl.com/3w5468d2 e www.ppggero.ufscar.br/pt-br/processo-seletivo/aluno-especial.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.