13 e 14/08 são as datas para se matricular (imagem: Freepik)
Interessados poderão se inscrever em disciplinas como “Geossintéticos”, “Avaliação de Estruturas de Concreto” e “Estruturas de Contenção”
Interessados poderão se inscrever em disciplinas como “Geossintéticos”, “Avaliação de Estruturas de Concreto” e “Estruturas de Contenção”
13 e 14/08 são as datas para se matricular (imagem: Freepik)
Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGECiv) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com vagas abertas para alunos especiais para o segundo semestre de 2025. O período para matrícula em disciplinas como alunos especiais será na próxima quarta (13) e quinta-feira (14/08).
São aceitos como alunos especiais, preferencialmente, estudantes matriculados em outros programas de pós-graduação e estudantes de graduação com mais de 80% de créditos cursados.
Os interessados poderão se inscrever em disciplinas como “Geossintéticos”, “Avaliação de Estruturas de Concreto”, “Estruturas de Contenção”, “Análise e Comportamento de Sistemas Estruturais em Concreto Pré-moldado”, “Gestão e Engenharia do Ciclo de Vida na Construção Civil” e “Modelagem em Elementos Finitos”, entre outras.
As aulas são ministradas no período da manhã, das 9 às 12 horas, ou no período da tarde, das 14 às 17 horas.
As matrículas devem ser feitas por formulário on-line. Durante a inscrição serão exigidos RG, CPF, diploma de graduação ou documento equivalente e cópia do e-mail do docente da disciplina indicando aceite da inscrição. No caso de aluno de graduação, o candidato deverá apresentar também documento que comprove o cumprimento de 80% dos créditos previstos. Já no caso de aluno de outro programa de pós-graduação, deverá apresentar carta do orientador ou declaração de matrícula no programa em que está vinculado.
Mais informações: https://ppgeciv.ufscar.br/matriculas/ ou pelo e-mail ppgeciv@ufscar.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.