São oferecidas 35 vagas nos cursos de mestrado acadêmico e doutorado, para ingresso no segundo semestre de 2021 (foto: Univap)

Pós-Graduação em Engenharia Biomédica na Universidade do Vale do Paraíba está com inscrições abertas
20 de julho de 2021

São oferecidas 35 vagas nos cursos de mestrado acadêmico e doutorado, para ingresso no segundo semestre de 2021

Pós-Graduação em Engenharia Biomédica na Universidade do Vale do Paraíba está com inscrições abertas

São oferecidas 35 vagas nos cursos de mestrado acadêmico e doutorado, para ingresso no segundo semestre de 2021

20 de julho de 2021

São oferecidas 35 vagas nos cursos de mestrado acadêmico e doutorado, para ingresso no segundo semestre de 2021 (foto: Univap)

 

Agência FAPESP – A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica (PPGEB) da Universidade do Vale do Paraíba (Univap) está com inscrições abertas até sexta-feira (23/07), para o processo seletivo de 35 vagas nos cursos de mestrado acadêmico e doutorado, para ingresso no segundo semestre de 2021.

Os cursos possuem três áreas de concentração: “Instrumentação Biomédica”, “Biofotônica” e “Nanobiomateriais”. A primeira área tem como linhas de pesquisa “Sistemas e Processos em Engenharia Biomédica” e “Métodos e Dispositivos Diagnósticos”. Em Biofotônica, as linhas são “Fotobiomodulação”, “Caracterização e Diagnósticos óptico e molecular”, “Terapia Fotodinâmica” e “Plasmas elétricos aplicados à Engenharia Biomédica”. As linhas de pesquisa da terceira área são “Nanotecnologia”, “Tribologia em micro e nanoescala” e “Biomateriais”.

São oferecidas 35 vagas no total, sendo 20 para mestrado e 15 para doutorado.

A inscrição poderá ser feita por via postal, endereçada à Secretaria de Pós-Graduação da Univap, Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, IP&D, av. Shishima Hifumi, 2.911, Urbanova, São José dos Campos, SP, CEP 12244-000.

Os seguintes documentos deverão ser apresentados para a inscrição: ficha de inscrição preenchida (disponível no site da Univap), cópia simples dos documentos pessoais RG e CPF, do histórico escolar e diploma de graduação, do diploma e histórico escolar do mestrado para os candidatos ao doutorado, currículo Lattes atualizado, cópia de todos os certificados com as devidas cópias dos resumos dos trabalhos apresentados em eventos, declaração de iniciação científica assinada pelo orientador ou comprovada pelas agências de fomento, primeira página de artigos completos publicados em periódicos e/ou demais trabalhos/patentes que constam no currículo Lattes, carta de apresentação, duas cartas de recomendação de professores ou profissionais da área correlata de conhecimento do candidato, projeto de pesquisa e carta de interesse de orientação emitida por um professor do PPGEB-Univap.

O processo seletivo será composto de duas fases. A primeira fase, de caráter eliminatório, consistirá na análise da documentação entregue pelo candidato. A segunda fase consistirá de entrevistas realizadas no período de 2 a 4 de agosto de 2021, agendadas por telefone pela comissão do processo seletivo. As entrevistas poderão ocorrer via Zoom, ou por outro meio remoto, sendo o link da entrevista enviado por e-mail.

A relação dos candidatos selecionados será divulgada no dia 9 de agosto, no site do PPGEB.

Mais informações: https://bit.ly/2UDUetV.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.