Pós-graduação em ciências fisiológicas abre seleção para o mestrado | AGÊNCIA FAPESP

Pós-graduação em ciências fisiológicas abre seleção para o mestrado Curso oferecido pela UFSCar e pela Unesp conta com 14 vagas.Candidatos devem ter graduação em curso da área biológica ou da saúde (foto: Daniel Antônio / Agência FAPESP)

Pós-graduação em ciências fisiológicas abre seleção para o mestrado

01 de abril de 2019

Agência FAPESP – Estão abertas, até 10 de abril de 2019, as inscrições para o processo seletivo do curso de mestrado do Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PIPGCF) oferecido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

São oferecidas 14 vagas e os candidatos devem ter graduação em cursos das áreas biológica ou da saúde. O curso é indicado para profissionais que desejam estudar os fenômenos fisiológicos sob um ponto de vista interdisciplinar.

O PIPGCF tem as seguintes linhas de pesquisa: Biologia celular e molecular; Função cardiorrespiratória e equilíbrio hidro-salino: evolução e adaptação; Respostas fisiológicas e bioquímicas a estressores ambientais e adaptações ao meio ambiente; Equilíbrio hidrossalino/Função cardiorrespiratória: controle neural e endócrino; Fisiologia do exercício; Bases neurais e comportamento animal; Fisiopatologia (diabetes, osteoporose e plasticidade muscular).

O processo seletivo para o mestrado é composto por três etapas: prova teórica de conhecimentos em ciências fisiológicas (eliminatória e classificatória); análise e arguição do projeto de pesquisa (eliminatória e classificatória); e análise do currículo (eliminatória).

Os interessados devem se inscrever entregando a documentação exigida no edital, pessoalmente, na Secretaria do PIPGCF, que fica no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, das 14 às 17 horas, ou via Sedex.

O resultado final do processo seletivo será divulgado até 8 de maio, no site do PIPGCF.

Mais informações: www.pipgcf.ufscar.br/pasta-de-arquivos-diversos/edital-mestrado-abril-2019.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados