Pós-doutorado no Centro de Estudos do Genoma Humano com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Oportunidade é para pesquisa em engenharia tecidual hepática usando células-tronco humanas. Candidatos devem ter doutorado em Ciências Biológicas (foto: IB-USP)

Pós-doutorado no Centro de Estudos do Genoma Humano com bolsa da FAPESP

01 de agosto de 2019

Agência FAPESP – O Centro de Estudos do Genoma Humano e de Células-Tronco (CEGH-CEL), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP e sediado na Universidade de São Paulo (USP), oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 9 de agosto de 2019.

O CEGH tem o objetivo principal de ampliar conhecimentos básicos sobre as doenças genéticas prevalentes na população brasileira e possibilitar o diagnóstico de doenças genéticas. A equipe do centro aborda aspectos da regulação da expressão gênica em distúrbios complexos, tais como autismo e várias doenças neurodegenerativas.

O bolsista participará de pesquisa em engenharia tecidual hepática usando técnicas de produção de organoides a partir de células-tronco humanas pluripotentes induzidas (hiPS).

Os candidatos devem ter doutorado em Ciências Biológicas, com ênfase em Genética, e experiência comprovada em engenharia tecidual, reprogramação e cultivo de hiPS. Também é necessário experiência comprovada em diferenciação de hiPS para hepatócitos, células endoteliais e mesenquimais, técnicas de bioimpressão 3D e principalmente em protocolos de produção de organoides hepáticos.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail wfalciano@ib.usp.br.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/3020.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de pós-doutorado resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados