Governo canadense oferece bolsa para pesquisas de PD para brasileiros com duração de um ano e valor de 32 mil dólares canadenses, nas áreas de humanas, ciências sociais, ciências naturais e engenharia
Governo canadense oferece bolsa para pesquisas de PD para brasileiros com duração de um ano e valor de 32 mil dólares canadenses, nas áreas de humanas, ciências sociais, ciências naturais e engenharia
Segundo o governo canadense, o Programa de Bolsas para Pesquisa de Pós-Doutorado visa a proporcionar oportunidades de pesquisa a promissores doutores recém-diplomados nas áreas de humanas, ciências sociais, ciências naturais e engenharia.
O programa não contempla artistas profissionais nem aqueles que desejam fazer pesquisa clínica e treinamento relativo a tratamento de pacientes. Prioridade será dada a candidatos que nunca estudaram no Canadá por meio de bolsas de estudo do governo canadense.
Os candidatos devem ser cidadãos brasileiros. Qualquer pessoa que tenha obtido a cidadania canadense ou solicitado visto de residência permanente não é elegível. Candidatos devem ter completado um doutorado no curso dos últimos quatro anos ou ter completado os requisitos do doutorado antes do início da bolsa.
Candidatos devem ter sido aceitos para uma posição de pós-doutorado em uma universidade canadense pública e reconhecida ou em um instituto de pesquisa afiliado de sua escolha.
O valor total da bolsa de estudo é de 32 mil dólares canadenses, valor não sujeito a impostos no Canadá. Como não é oferecido nenhum auxílio financeiro a dependentes, é essencial que os bolsistas que planejam ir ao Canadá acompanhados de sua família tenham recursos financeiros suficientes para assegurar seu sustento.
Os formulários de inscrição, acompanhados de toda a documentação exigida, deverão ser postados pelo Correio por meio de Sedex até 4 de março de 2008 para:
Mais informações: (61) 3424-5400 ou
academic.bsb@international.gc.ca
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.