Bolsista participará de pesquisa em ciências ômicas e ressonância magnética nuclear em tecido muscular (imagem: Emw / Wikipedia)

Pós-doutorado na Unesp em Botucatu com bolsa da FAPESP
15 de janeiro de 2019

Bolsista participará de pesquisa em ciências ômicas e ressonância magnética nuclear em tecido muscular

Pós-doutorado na Unesp em Botucatu com bolsa da FAPESP

Bolsista participará de pesquisa em ciências ômicas e ressonância magnética nuclear em tecido muscular

15 de janeiro de 2019

Bolsista participará de pesquisa em ciências ômicas e ressonância magnética nuclear em tecido muscular (imagem: Emw / Wikipedia)

 

Agência FAPESP – Uma bolsa de pós-doutorado da FAPESP está sendo oferecida pelo Projeto Temático “Coorte da tríade gestacional: hiperglicemia, incontinência urinária e perfil clínico, molecular e ômico da miopatia hiperglicêmica na predição de incontinência e disfunção muscular e pesquisa translacional para regeneração muscular em ratas”, coordenado pela professora Marilza Vieira Cunha Rudge.

As atividades de pesquisa serão desenvolvidas, em sua maioria, na Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (Unesp). O prazo de inscrição termina no dia 28 de janeiro de 2019.

O bolsista atuará em análises de transcriptomas, proteomas e metabolomas por microarrays, PCR-arrays, espectrometria de massa e ressonância magnética nuclear (realização das técnicas, análise e interpretação dos resultados).

Os candidatos devem ter concluído doutorado, preferencialmente em Ciências Biológicas ou Tecnológicas ou áreas afins, com ênfase em transcriptoma, proteômica, metabolômica por ressonância magnética nuclear e bioinformática. Preferencialmente deverá ter experiência comprovada em ciências ômicas em amostras clínicas. Também é necessário que o candidato tenha experiência em utilização de softwares de bioinformática.

Os interessados em concorrer à vaga devem enviar para o e-mail institucional do projeto (diamater@fmb.unesp.br), anexando carta de interesse, curriculum vitae, cópia do diploma acadêmico do doutorado concluído e carta de recomendação.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2567.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.