Pós-doutorado em xenotransplante no Instituto de Biociências da USP | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista deve ter experiência comprovada em sistema de edição gênica em células de mamíferos. As atividades fazem parte do Centro de Pesquisas sobre Genoma Humano e Células-Tronco (foto: CGGH-CEL)

Pós-doutorado em xenotransplante no Instituto de Biociências da USP

28 de maio de 2020

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP, vinculada ao projeto “Produção nacional de suínos geneticamente modificados voltados para o xenotransplante de órgãos em humanos”, oferece uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado em xenotransplante. As inscrições vão até 12 de junho de 2020.

O projeto, implementado no âmbito do Programa Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da FAPESP, é coordenado pelo professor Silvano Mario Attilio Raia no Centro de Pesquisas sobre Genoma Humano e Células-Tronco (CEGH-CEL), um Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP, com sede no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP).

Os candidatos devem ter experiência comprovada em sistema de edição gênica em células, especificamente de mamíferos, utilizando a tecnologia CRISPR/Cas9 ou outra semelhante, além de técnicas de inserção de genes por vetores virais e/ou transposons.

Também é importante que tenham experiência comprovada em biologia molecular, PCR, RT-qPCR, Western Blotting, imunofluorescência, sequenciamento NGS e sanger, citometria de fluxos e FACS sorting, cultura de células de mamíferos e imunologia molecular.

Os interessados devem enviar curículo de no máximo duas páginas, acompanhado de uma carta de recomendação e/ou de motivação, para wfalciano@ib.usp.br.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3647.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados