Pós-doutorado em virologia na Escola Paulista de Medicina da Unifesp | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em virologia na Escola Paulista de Medicina da Unifesp Vaga é para projeto que investiga fatores que influenciam a resposta da população brasileira à vacina Covidshield, desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca (foto: torstensimon/Pixabay)

Pós-doutorado em virologia na Escola Paulista de Medicina da Unifesp

22 de março de 2021

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP foi anunciada pelo Projeto Temático “Investigação de elementos induzidos pela resposta vacinal nos indivíduos submetidos aos testes clínicos com a vacina ChAdOx1 nCOV-19”, conduzido na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp). O prazo de inscrição vai até 30 de março de 2021.

O objetivo é investigar fatores virais, da resposta imune do hospedeiro e da relação vírus-hospedeiro envolvidos na resposta vacinal da população brasileira à vacina ChAdOx1 n-CoV19 ou Covidshield (Oxford-AstraZeneca) e na sua eficácia frente às novas variantes do SARS-CoV-2.

Os candidatos devem ter experiência em virologia, biologia molecular e celular, cultura de células, qPCR, western blot, proteômica, citometria de fluxo e microscopia. Experiência em Laboratório NB3 ou NB2 será considerada um aspecto positivo no processo seletivo.

O professor Luiz Mario Ramos Janini receberá as inscrições pelo e-mail janini@unifesp.br. Os candidatos devem anexar junto ao e-mail os seguintes documentos em formato PDF: currículo, carta de interesse com relato da experiência científica, duas cartas de recomendação e lista de publicações, destacando as autorias e contribuição individual.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4161.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados