Pós-doutorado em vacinas e diagnóstico na USP com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em vacinas e diagnóstico na USP com bolsa da FAPESP Candidato para vaga oferecida no Instituto de Ciências Biomédicas deve ter experiência em microbiologia, imunologia, biologia molecular e química de proteínas (foto: Daniel Antonio / Agência FAPESP)

Pós-doutorado em vacinas e diagnóstico na USP com bolsa da FAPESP

30 de agosto de 2019

Agência FAPESP – Está disponível uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP para o Projeto Temático “Descoberta de antígenos e desenvolvimento de métodos de diagnóstico sorológico e estratégias vacinais contra o vírus zika (ZIKV)”, desenvolvido no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). O prazo de inscrição se encerra no dia 6 de setembro de 2019.

Sob a supervisão do professor Luís Carlos de Souza Ferreira, o pós-doutorando realizará estudos relacionados a estratégias vacinais baseadas em antígenos recombinantes para o controle da infecção pelo vírus zika e outros flavivírus e fará avaliação de resposta imunológica em modelos experimentais.

O trabalho também envolverá a geração de antígenos recombinantes para uso em métodos de diagnóstico com alta especificidade em relação a outros flavivírus.

A vaga se destina a um doutor com experiência em microbiologia, imunologia, biologia molecular e química de proteínas, além de conhecimentos em expressão e purificação de proteínas recombinantes e em vacinologia e biologia celular.

Experiência prévia em metodologias in vitro e in vivo para a aferição de imunidade protetora induzida por vacinas também é requisitada. A preferência será dada aos indivíduos que tenham publicação como primeiro autor em revistas de alto impacto.

Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail com o assunto “Candidato – Pós-Doutorado - FAPESP” para ldv@icb.usp.br. Anexar, em formato PDF, currículo atualizado e carta de interesse de uma página.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3111.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados