Pós-doutorado em treinamento muscular inspiratório com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em treinamento muscular inspiratório com bolsa da FAPESP Duas vagas estão disponíveis em projeto realizado nos departamentos de Química e de Fisioterapia da UFSCar. Inscrições até 18 de abril (foto: Freepik)

Pós-doutorado em treinamento muscular inspiratório com bolsa da FAPESP

04 de abril de 2019

Agência FAPESP – Duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa FAPESP estão disponíveis no âmbito do Projeto Temático "Impacto do treinamento muscular inspiratório e do envelhecimento no mapeamento metabólico e modulação autonômica em repouso e nas respostas cardiovasculares, respiratórias e metabólicas ao exercício físico em homens saudáveis". As inscrições vão até 18 de abril de 2019.

Em uma das vagas, o pós-doutorando realizará suas atividades com o grupo de ressonância magnética nuclear (RMN) do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), sob a supervisão dos professores Antonio Gilberto Ferreira e Tiago Venâncio.

O bolsista desenvolverá protocolos de análises com as técnicas de RMN e Quimiometria. Os interessados pela oportunidade poderão se inscrever enviando e-mail para a professora Aparecida Maria Catai (tematicolfcv2019@gmail.com), adicionando no assunto do e-mail “Bolsa PD Química”.

A segunda vaga é para realizar atividades no Laboratório de Fisioterapia Cardiovascular do Departamento de Fisioterapia da UFSCar, sob supervisão de Catai.

Como parte de suas atividades, o pós-doutorando deverá avaliar o efeito do treinamento muscular inspiratório nas respostas cardiorrespiratórias e metabólicas (oxigenação muscular por espectroscopia) durante testes de exercício cardiopulmonar e de resistência muscular inspiratória incremental, além de alterações metabólicas em repouso (estudo do metaboloma) em ciclistas recreacionais.

As inscrições para a segunda vaga também devem ser feitas enviando e-mail para a professora Catai, mas com o assunto “Bolsa PD Fisioterapia”. Junto ao e-mail, os candidatos devem anexar o Currículo Lattes, carta de interesse e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2736 e www.fapesp.br/oportunidades/2748.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados