Bolsista vai trabalhar no Núcleo de Estudos de Políticas Públicas da Unicamp (foto: divulgação)

Pós-doutorado em sociologia e saúde coletiva na Unicamp
02 de dezembro de 2024

Bolsista vai trabalhar no Núcleo de Estudos de Políticas Públicas, em Campinas

Pós-doutorado em sociologia e saúde coletiva na Unicamp

Bolsista vai trabalhar no Núcleo de Estudos de Políticas Públicas, em Campinas

02 de dezembro de 2024

Bolsista vai trabalhar no Núcleo de Estudos de Políticas Públicas da Unicamp (foto: divulgação)

 

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Doenças Emergentes, Ativismo de Pacientes e a Coprodução da Expertise e da Democracia nos Estados Unidos, França e Brasil (CoProExpert)”. O prazo de inscrição vai até a próxima segunda-feira (09/12).

O projeto é desenvolvido na Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA-Unicamp), em Limeira, mas o bolsista vai trabalhar no Núcleo de Estudos de Políticas Públicas, em Campinas. A equipe examina a relação entre expertise, democracia e confiança no conhecimento científico; a partir da dinâmica de coprodução do conhecimento na saúde por pacientes-ativistas e pacientes-pesquisadores para a COVID longa e o vírus zika no Brasil.

São requisitos para a vaga: experiência em pesquisa interdisciplinar; flexibilidade em conduzir pesquisa de campo em tempo hábil; facilidade de comunicação/colaboração; fluência em inglês provada por publicações; capacidade de criar e organizar dados qualitativos, implementar pesquisa documental/bibliométrica, gestão/participação em reuniões do projeto, submissão de artigos em revistas científicas e redação de relatórios. É desejável experiência com VOSviewer/Gephi, Atlas.ti/NVivo, Endnote/Zotero e bibliometria.

Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/7575/.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 12.000,00 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.