Pós-Doutorado em saúde mental na USP com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista participará de projeto do Instituto de Psiquiatria que analisa a intervenção psicossocial em idosos com depressão em 20 unidades básicas de saúde de Guarulhos (foto: Andreas Bohnenstengel / Wikimedia)

Pós-Doutorado em saúde mental na USP com bolsa da FAPESP

01 de maio de 2019

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Cluster randomised controlled trial for late life depression in socieconomically deprived areas of São Paulo, Brazil” oferece uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As atividades serão realizadas no Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP). O prazo de inscrição vai até 09 de junho de 2019.

O projeto é financiado em conjunto pela FAPESP e pelo Medical Research Council, do Reino Unido, no âmbito do acordo da Fundação com o UK Research and Innovatio. O objetivo principal do estudo é avaliar os efeitos e os custos de uma intervenção psicossocial para idosos com depressão cadastrados em 20 unidades básicas de saúde (UBS) como Estratégia de Saúde da Família no município de Guarulhos, Estado de São Paulo. O bolsista selecionado será coordenador da intervenção psicossocial.

O pós-doutorando vai organizar a logística e realizar a supervisão da intervenção psicossocial em Guarulhos, avaliar a qualidade da entrada dos dados no servidor do estudo, analisar essas informações e preparar manuscritos e relatórios científicos. É esperado que o candidato tenha habilidades e competências em coordenação de estudos populacionais, preferencialmente em ensaios clínicos pragmáticos.

Os interessados devem ter doutorado em áreas relacionadas com epidemiologia e/ou tratamento e prevenção psicológica. O inglês será usado em todos os documentos produzidos e em reuniões com os pesquisadores do Reino Unido. O processo seletivo terá duas fases. A primeira tem o objetivo de avaliar o perfil dos candidatos por meio da análise dos documentos enviados (fase eliminatória). A segunda fase terá entrevistas (presenciais ou por videoconferência). O resultado será divulgado por e-mail no final do processo seletivo.

As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail, com documentos anexados em formato PDF, para a professora Marcia Scazufca em scazufca@gmail.com, pesquisadora principal do projeto, com o assunto “Posição de Pós-doutorado – Coordenador da Intervenção”.

Os documentos necessários para a inscrição são currículo Lattes (candidatos brasileiros) ou curriculum vitae (candidatos não brasileiros), cópia do certificado de doutor, carta explicando o interesse pela posição e as qualificações para participar do projeto, além de duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2777.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados