Pós-doutorado em saúde digital na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em saúde digital na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP Projeto desenvolve um software que fornece em tempo real informações sobre o caminho do paciente de tuberculose ao longo dos sistemas de informação em hospitais e clínicas (imagem: Jae Rue/Pixabay)

Pós-doutorado em saúde digital na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP

14 de janeiro de 2021

Agência FAPESP – Está aberta uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP na área de saúde digital e pesquisa de implementação, oferecida pelo projeto “Saúde digital para a estratégia End TB: da integração de dados ligados a uma melhor tomada de decisão baseada em evidências”, no âmbito do Programa de Pesquisa em e-Science e Data Science da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 29 de janeiro de 2021.

Com coordenação do professor Domingos Alves, o projeto é conduzido na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), vinculada ao Centro de Informação e Informática em Saúde, com sede na FMRP-USP.

A pesquisa aborda o desenvolvimento de um software que forneça em tempo real informações sobre o caminho do paciente de tuberculose ao longo dos sistemas de informação em saúde a fim de ajudar na tomada de decisão clínica rápida e adequada. O projeto avaliará a implementação de um sistema único e interoperável para acompanhamento da tuberculose nos municípios pertencentes ao DRS XIII do Estado de São Paulo.

São requerimentos para a vaga: doutorado e formação nas áreas interdisciplinares de Informática em Saúde e Saúde Pública; experiência comprovada em pesquisa de implementação de softwares voltados para a saúde; e publicação de doutorado e bom histórico de publicações.

Os candidatos devem enviar carta de interesse em inglês e link do currículo Lattes para o e-mail quiron@fmrp.usp.br.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3992.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados