Projeto Temático no Laboratório de Fisiologia e Endocrinologia Molecular da USP em Pirassununga oferece oportunidade de pós-doutoramento (Foto: LFEM)

Pós-doutorado em reprodução animal com Bolsa da FAPESP
09 de dezembro de 2011

Projeto Temático no Laboratório de Fisiologia e Endocrinologia Molecular da USP em Pirassununga oferece oportunidade de pós-doutoramento

Pós-doutorado em reprodução animal com Bolsa da FAPESP

Projeto Temático no Laboratório de Fisiologia e Endocrinologia Molecular da USP em Pirassununga oferece oportunidade de pós-doutoramento

09 de dezembro de 2011

Projeto Temático no Laboratório de Fisiologia e Endocrinologia Molecular da USP em Pirassununga oferece oportunidade de pós-doutoramento (Foto: LFEM)

 

Agência FAPESP – O Laboratório de Fisiologia e Endocrinologia Molecular (LFEM) do Centro de Biotecnologia em Reprodução Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP), campus de Pirassununga, oferece uma vaga de pós-doutoramento para participação no Projeto Temático Assinaturas da Receptividade, na área de bioquímica da reprodução animal.

Os objetivos do projeto, que tem apoio da FAPESP, são caracterizar e quantificar os conjuntos de moléculas em tecidos e fluidos maternos e alocá-los a vias metabólicas específicas de forma a estabelecer assinaturas moleculares associadas à receptividade ao embrião, usando a vaca nelore como modelo. Abordagens de genômica funcional, proteômica, lipidômica, metabolômica e high dimension biology serão utilizadas.

O selecionado deve ser altamente motivado, independente, com histórico de publicações científicas de alto impacto e que deseje trabalhar em projeto multidisciplinar.

O selecionado conduzirá as atividades ligadas à identificação e quantificação de proteínas e lipídeos do projeto, bem como capacitará e supervisionará as atividades de recursos humanos nessas áreas. Para tanto, o candidato deve ter amplo conhecimento e experiência comprovada por publicações científicas em espectrometria de massas quantitativa para análise de proteínas, lipídeos e metabólitos para o desenvolvimento das abordagens ômicas propostas.

É fundamental o conhecimento de ferramentas de bioinformática e estatística de integração de dados “ômicos”, como nas plataformas Cytoscape, Ingenuity, Kegg tools, R, SPSS, Matlab e estatística multivariada (PCA, PLS e OPLS).

Os candidatos deverão enviar CV e pelo menos duas cartas de apresentação para o coordenador do Temático, Mario Binelli (binelli@usp.br) até o dia 16 de dezembro de 2011.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais), Reserva Técnica e Auxílio Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.