Pós-doutorado em reatores eletroquímicos no Centro de Pesquisa para Inovação em Gás | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em reatores eletroquímicos no Centro de Pesquisa para Inovação em Gás Bolsa é destinada a pesquisadores com comprovada experiência em sistemas eletrocatalíticos conversores de gás carbônico (foto: RCGI)

Pós-doutorado em reatores eletroquímicos no Centro de Pesquisa para Inovação em Gás

09 de março de 2021

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (RCGI) tem uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP-USP). O prazo de inscrição termina no dia 15 de março de 2021.

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Shell na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

O bolsista participará de projeto que se propõe a criar um conceito de célula a combustível reversa, que consiste em uma célula eletroquímica equipada com um eletrólito sólido, o que deve resultar em novos reatores eletroquímicos.

A vaga é destinada a pesquisadores doutores com comprovada experiência em sistemas eletrocatalíticos conversores de gás carbônico. Será dada preferência a pesquisadores com formação em química, física ou engenharia e especialistas em reatores eletroquímicos. O candidato também deve demonstrar domínio na escrita de publicações científicas.

As informações sobre as inscrições estão disponíveis na página do RCGI.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados