As atividades do projeto são conduzidas no Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia da UFSCar (foto: divulgação)
Bolsista fará a comparação da atividade de catalisadores em diferentes rotas para converter o metano e CO2 em metanol
Bolsista fará a comparação da atividade de catalisadores em diferentes rotas para converter o metano e CO2 em metanol
As atividades do projeto são conduzidas no Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia da UFSCar (foto: divulgação)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Novos processos catalíticos e fotocatalíticos para a conversão direta de metano e CO2 em produtos” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até a próxima terça-feira (05/03).
As atividades do projeto são conduzidas no Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O objetivo da proposta para o bolsista é comparar a atividade de catalisadores previamente desenvolvidos no Projeto Temático em diferentes rotas para converter o metano e CO2 em metanol.
Os candidatos devem ter título de doutor em química, ciência de materiais ou áreas afins, com experiência comprovada em catálise, por meio da tese de doutorado e de publicações preferencialmente como primeiro autor, em ao menos duas das seguintes áreas: reação de redução de CO2; acoplamento oxidativo de metano; síntese de catalisadores por métodos químicos; e técnicas avançadas de caracterização espectroscópica de catalisadores, em especial técnicas baseadas em luz síncrotron, espectroscopia de ressonância magnética nuclear ou espectroscopia de ressonância paramagnética.
Além disso, os candidatos devem comprovar experiência internacional mínima de seis meses em instituição de reconhecida reputação fora do país de origem. Recém-doutores, com título a partir de 2022 e com alta produção, terão preferência.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/6703/.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.