O bolsista trabalhará na investigação biológica e computacional de compostos antiparasitários; prazo de inscrição encerra em 10 de outubro (Imagem: Interação da forma amastegota do Leishmania com célula de defesa humana/CIBFar)
O bolsista trabalhará na investigação biológica e computacional de compostos antiparasitários; prazo de inscrição encerra em 10 de outubro
O bolsista trabalhará na investigação biológica e computacional de compostos antiparasitários; prazo de inscrição encerra em 10 de outubro
O bolsista trabalhará na investigação biológica e computacional de compostos antiparasitários; prazo de inscrição encerra em 10 de outubro (Imagem: Interação da forma amastegota do Leishmania com célula de defesa humana/CIBFar)
Agência FAPESP – O Departamento de Física e Ciência Interdisciplinar do Instituto de Física de São Carlos, da Universidade de São Paulo (USP), oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Química Medicinal com bolsa FAPESP. O prazo de inscrição se encerra em 10 de outubro de 2016.
O bolsista vai integrar um projeto que visa a investigação experimental e computacional de propriedades antiparasitárias e farmacocinéticas de compostos sintéticos para o tratamento da doença de Chagas e leishmaniose.
O bolsista, que poderá ser brasileiro ou estrangeiro, integrará a equipe de pesquisadores em Química Medicinal e Planejamento de Fármacos do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP.
O candidato selecionado irá trabalhar na investigação biológica e computacional de compostos antiparasitários provenientes de parcerias nacionais e internacionais do CIBFar, em particular, com a Iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi), no âmbito do Lead Optimization Latin America Consortium. Fundada em 2003 para atender as necessidades dos pacientes atingidos por doenças extremamente negligenciadas, a DNDi é uma organização de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos sem fins lucrativos e direcionada pelas necessidades dos pacientes.
Os candidatos devem possuir título de doutor obtido há no máximo sete anos, no país ou no exterior, e experiência em parasitologia, biologia parasitária, química medicinal e/ou farmacocinética in vitro, além de fluência em inglês e capacidade de trabalhar em equipes interdisciplinares. Experiência direta na condução de ensaios in vitro com cinetoplastídeos será considerada um adicional.
Os interessados devem enviar curriculum vitae e carta de interesse, acompanhados de duas cartas de recomendação, para Adriano D. Andricopulo, pesquisador principal do projeto CIBFar, CEPID-FAPESP, no endereço eletrônico aandrico@ifsc.usp.br.
A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1258/.
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação, composto por uma mensalidade adicional e despesas de transporte, quando houver deslocamento por distância superior a 350 quilômetros. Esse benefício precisa ser aprovado pela FAPESP.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.