Pós-doutorado em química medicinal e biológica na USP de São Carlos | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em química medicinal e biológica na USP de São Carlos Bolsista participará de projeto que busca moléculas capazes de inibir enzimas importantes para a replicação do novo coronavírus nas células humanas. Inscrições até quarta-feira (foto: Daniel Antônio/Agência FAPESP)

Pós-doutorado em química medicinal e biológica na USP de São Carlos

08 de junho de 2020

Agência FAPESP – Uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP está disponível para o projeto “Planejamento molecular e síntese de inibidores da principal protease do coronavírus SARS-CoV-2 Mpro”. O prazo de inscrição termina nesta quarta-feira (10/06).

O objetivo é a descoberta de novos inibidores de cisteína endopeptidases (catepsinas B/L) e da principal cisteína endopeptidase do SARS-CoV-2 (protease tipo 3C SARS-Cov-2 Mpro) para combater a pandemia de COVID-19.

O bolsista desenvolverá suas atividades no Grupo de Química Medicinal e Biológica do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (IQSC-USP).

O candidato deve ter conhecimento nos seguintes métodos: planejamento molecular baseado em hipóteses com emprego de fragmentos privilegiados; síntese química de peptidomiméticos e peptoides que empregam aminoácidos não naturais e incluam sondas eletrofílicas; e determinação do mecanismo de ação com enfoque bioquímico e biofísico.

Esses métodos serão implementados nos estudos de relações estrutura-atividade com otimização de ligantes para concentrações baixo-nanomolar.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do professor Carlos Montanari (carlos.montanari@usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3680.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados