Pós-doutorado em Química de Proteínas com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista participará de pesquisa na Unifesp com proteínas e seus papéis como agentes anti-inflamatórios, antimicrobianos, antitrombóticos e antitumorais (European Bioinformatics Institute / Wikimedia)

Pós-doutorado em Química de Proteínas com bolsa da FAPESP

13 de abril de 2018

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Fragmentos Derivados de Proteínas com seletividade para inibição de enzimas de mamíferos e microrganismos e seu papel como agente anti-inflamatório, antimicrobiano, antitrombótico e antitumoral: mecanismo de ação”, conduzido no Departamento de Bioquímica da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp), oferece uma vaga em pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 16 de abril de 2018.

Como parte de suas atividades, o pós-doutorado realizará experimentos de coagulação e agregação (plaquetas e sangue) in vitro, bem como modelos experimentais in vivo de trombose arterial e venosa. Além disso, avaliará níveis de citocinas e óxido nítrico.

O candidato deve ter experiência em caracterização e purificação de proteínas e peptídeos, visando ao isolamento de amostras utilizadas nos ensaios. Também deve ter conhecimento e experiência em manipulação e experimentação animal, conhecimento sobre coagulação e trombose e experiência em técnicas de caracterização e purificação de proteínas.

Interessados na vaga devem contatar por e-mail a professora coordenadora do projeto, Maria Luiza Vilela Oliva (olivaml.bioq@epm.br), incluindo curriculum vitae, uma carta de apresentação e duas cartas de recomendação de professores anteriores.

A avaliação dos candidatos constituirá de análise de currículo e uma entrevista, pessoal ou via Skype, a ser agendada com cada candidato.

Mais informações sobre a vaga estão em www.fapesp.br/oportunidades/2000.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados