
Pós-doutorado em química analítica com bolsa da FAPESP
22 de agosto de 2019
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Cromatografia líquida em uma gota e seu acoplamento com espectrometria de massas: estratégias instrumentais, desenvolvimento de materiais, automatização e aplicações analíticas” oferece uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 29 de agosto de 2019.
A pesquisa, coordenada pelo professor Fernando Lanças, é desenvolvida no Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).
O bolsista conduzirá um subprojeto cujo objetivo é desenvolver um capilar à base de líquidos iônicos para a determinação de biomarcadores (proteínas TAU e peptídeos β-amiloides) em amostras de plasma de pacientes parkinsonianos por Fiber-in-tube SPME-MS/MS.
Os interessados devem ter concluído o doutorado há menos de sete anos. Exige-se experiência anterior em síntese de líquidos iônicos; síntese de fase estacionária quimicamente ligada a capilares de sílica fundida (in situ); técnicas espectroscópicas; desenvolvimento e validação de métodos LC-MS/MS no modo column switching; preparo de amostras biológicas para análises cromatográficas; e otimização de métodos in-tube SPME.
Além disso, os candidatos devem ter disponibilidade para desenvolver parte do projeto no exterior e para divulgar os resultados do projeto em congressos científicos nacionais e internacionais.
Os interessados devem se inscrever enviando e-mail para a professora Maria Eugênia Queiroz Nassur (warpa@usp.br). Junto ao e-mail, devem estar anexados, em formato PDF, o currículo Lattes atualizado, cartas de interesse e de recomendação e uma cópia da página de rosto de um trabalho científico publicado em revista internacional nos últimos dois anos.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3048.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Republicar
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.