Pós-doutorado em protozoologia na USP | AGÊNCIA FAPESP

Proposta do projeto é identificar e caracterizar os diferentes intermediários da via de biossíntese de isoprenoides no protozoário Plasmodium falciparum, causador da malária (gametócito de P. falciparum em um esfregaço de sangue fino; imagem: DPDx/CDC)

Pós-doutorado em protozoologia na USP

16 de fevereiro de 2021

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível para o Projeto Temático “Biossíntese de isoprenoides em Plasmodium falciparum: avaliação de possíveis alvos para a obtenção de novas drogas antimaláricas, conduzido no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). Inscrições até 24 de fevereiro de 2021.

A proposta do trabalho é identificar e caracterizar os diferentes intermediários da via de biossínteses de isoprenoides no protozoário Plasmodium falciparum, uma das espécies causadoras de malária em humanos. Também são analisados os possíveis inibidores desse processo.

Os candidatos devem ter doutorado finalizado preferencialmente em ciências biológicas, biomédicas ou áreas afins e possuir experiência prévia na área de biologia celular, cultura de células e bioquímica.

O projeto é coordenado pelo professor Alejandro Miguel Katzin, do Laboratório de Malária no ICB-USP.

As inscrições devem ser enviadas para o e-mail de Katzin (amkatzin@icb.usp.br), identificando no campo assunto: “Aplicação para bolsa pós-doc FAPESP”.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4101.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados