Pós-doutorado em protozoologia molecular no Instituto Butantan | AGÊNCIA FAPESP

 Pós-doutorado em protozoologia molecular no Instituto Butantan Projeto investiga o processo de replicação em Trypanosoma cruzi no contexto de seu ciclo celular e de vida. Os candidatos devem possuir doutorado em biologia celular e/ou molecular (Imagem: Centers for Disease Control And Prevention Public Health/Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em protozoologia molecular no Instituto Butantan

20 de julho de 2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Como o processo de replicação do DNA contribui para o sucesso da infecção causada por Trypanosoma cruzi” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 30 de julho de 2021.

As atividades do projeto são exercidas no Laboratório de Ciclo Celular do Instituto Butantan, com coordenação da pesquisadora Maria Carolina Elias Sabbaga.

O objetivo do projeto é investigar o processo de replicação, desde a montagem do complexo de pré-replicação, passando pela ativação de origens até eventuais estresses replicativos em Trypanosoma cruzi no contexto de seu ciclo celular e de vida.

Os candidatos devem possuir doutorado em biologia celular e/ou molecular, concluído há menos de sete anos. Será preferível candidatos com conhecimento prévio em manipulação genética, engenharia genética e que tenham facilidade em análises computacionais. Além disso, exige-se publicação de artigo científico como primeiro/último autor.

Os interessados devem enviar para o e-mail carolina.eliassabbaga@butantan.gov.br a seguinte documentação: carta de interesse com sumário conciso das realizações anteriores em pesquisa, link para o currículo Lattes e duas cartas de referências de antigos orientadores.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4337.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados