Pós-doutorado em Protozoologia de Parasitas com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Candidato selecionado participará de pesquisa sobre terapia contra protozoário causador da malária (imagem: Steven Glenn / CDC)

Pós-doutorado em Protozoologia de Parasitas com Bolsa da FAPESP

18 de julho de 2019

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo Projeto Temático “Desenvolvimento de novas ferramentas para busca e validação de alvos moleculares para terapia contra Plasmodium vivax” no Laboratório de Doenças Tropicais da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O prazo de inscrição vai até 26 de julho de 2019.

O projeto pretende identificar e caracterizar potenciais alvos moleculares de Plasmodium vivax para serem utilizados em estratégias quimioterápicas. Além disso, o estudo verifica a participação de moléculas envolvidas em distúrbios endoteliais e avalia potenciais inibidores.

O candidato deve ter doutorado recente em Biologia, Medicina, Medicina Tropical e Saúde Pública ou Ciências da Saúde. É exigida experiência em: desenvolvimento de modelos de QSAR e de machine learning; pesquisa envolvendo doenças tropicais negligenciadas e malária; e laboratórios acadêmicos e/ou industriais voltados para estudos em química medicinal computacional.

Para se candidatar, os interessados devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor Fabio Trindade Maranhão Costa (fabiotmc72@gmail.com), anexando curriculum vitae atualizado, uma lista de técnicas laboratoriais às quais o candidato está mais familiarizado, cópia do diploma de doutorado e uma carta de recomendação de um profissional de referência.

O processo de seleção será realizado pela análise dos documentos de inscrição do candidato e entrevista via Skype dos candidatos pré-selecionados.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2994.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados