Oportunidade na Unicamp para participar de estudos que tentam identificar novos tratamentos contra a malária (foto: James Gathany / CDC)
Oportunidade na Unicamp para participar de estudos que tentam identificar novos tratamentos contra a malária
Oportunidade na Unicamp para participar de estudos que tentam identificar novos tratamentos contra a malária
Oportunidade na Unicamp para participar de estudos que tentam identificar novos tratamentos contra a malária (foto: James Gathany / CDC)
Agência FAPESP – Uma vaga com Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP para o desenvolvimento de ferramentas para busca e validação de alvos moleculares para terapia contra o Plasmodium vivax, protozoário que causa a malária, está com inscrição aberta até dia 5 de julho 2019.
A oportunidade é oferecida pelo projeto “Identificação de novos tratamentos antimaláricos através de uma abordagem de ‘reposicionamento de fármacos’ centrada no alvo”, desenvolvido no Laboratório de Doenças Tropicais da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Os candidatos deverão ter conhecimento e experiência em cultura de células de mamíferos, cultura de Plasmodium falciparum, ensaio de atividade antimalárica e técnicas de biologia molecular.
Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor Fabio Trindade Maranhão Costa (fabiotmc72@gmail.com), anexando curriculum vitae atualizado, uma lista de técnicas laboratoriais às quais o candidato está mais familiarizado, cópia do diploma de doutorado e uma carta de recomendação de um profissional de referência que conheça o candidato.
O processo de seleção será realizado pela análise dos documentos de inscrição e entrevista por Skype dos candidatos pré-selecionados. O resultado será informado por e-mail.
Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em: www.fapesp.br/oportunidades/2936.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.