Pós-doutorado em produção animal no Instituto de Zootecnia | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em produção animal no Instituto de Zootecnia Vaga é oferecida no Centro de Pesquisa de Bovinos de Leite para doutores com experiência na realização de análises microbiológicas e de biologia molecular (foto: Instituto de Zootecnia)

Pós-doutorado em produção animal no Instituto de Zootecnia

08 de junho de 2020

Agência FAPESP – O Plano de desenvolvimento institucional de pesquisa do Instituto de Zootecnia, apoiado pela FAPESP, dispõe de uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. O prazo de inscrição vai até 15 de junho de 2020.

O bolsista vai atuar no Laboratório de Referência de Qualidade do Leite do Centro de Pesquisa de Bovinos de Leite vinculado ao Instituto de Zootecnia, em Nova Odessa (SP).

As atividades incluem: coletas de amostras biológicas; técnicas laboratoriais de isolamento e identificação microbiológica de patógenos da mastite bovina; pesquisa de cepas resistentes e alternativas terapêuticas com uso de óleos essenciais; e pesquisa de genes por métodos de biologia molecular.

Além disso, espera-se o envolvimento do bolsista na condução de trabalhos de mestrado e doutorado de alunos ligados ao projeto, auxiliando na redação de relatórios e artigos científicos.

Os candidatos devem ter concluído o doutorado há, no máximo, cinco anos a partir da data final para inscrição. Eles também devem ter experiência na realização de análises microbiológicas e de biologia molecular na área de mastite bovina e produção animal sustentável.

As inscrições podem ser feitas pelo-mail da professora Lenira El Faro Zadra (lenira@iz.sp.gov.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3633.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados