Pós-doutorado em processamento de imagem e aprendizado de máquina na USP de São Carlos | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em processamento de imagem e aprendizado de máquina na USP de São Carlos Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria oferece vaga em projeto que busca automatizar o processo de detecção e previsão de enchentes usando técnicas de inteligência artificial (imagem: Gerd Altmann/Pixabay)

Pós-doutorado em processamento de imagem e aprendizado de máquina na USP de São Carlos

11 de junho de 2021

Agência FAPESP – O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 30 de junho de 2021.

O CeMEAI é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), em São Carlos.

A vaga é para projeto voltado à detecção e previsão de enchentes utilizando imagens para automatizar o processo, sem intervenção humana.

Os candidatos devem ter finalizado, ou estar em fase de conclusão, o doutorado em ciência ou engenharia da computação ou disciplinas relacionadas nos últimos cinco anos.

Os critérios de seleção incluem capacidade demonstrada de pesquisa na área, sólida formação em processamento de imagem e aprendizado de máquina, além de boas habilidades verbais e de escrita em inglês. Também é desejável que o candidato saiba trabalhar em grupo e tenha aptidão para interagir com pesquisadores de outras áreas, como a hidrologia.

Interessados devem enviar por e-mail (apenas arquivos PDF) os seguintes itens para o professor Jó Ueyama (joueyama@icmc.usp.br): carta de interesse, contendo informações completas de contato, ano de graduação e status de cidadania/imigração, com as ênfases e critérios da pesquisa acima; currículo; carta de apresentação incluindo nomes e informações de contato de três referências, indicando “Postdoc" no assunto da mensagem.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4298.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados