Pós-doutorado em Patologia na Faculdade de Medicina da USP com bolsa da FAPESP
29 de maio de 2015

O projeto explorará temas como o conceito de autópsia minimamente invasiva para entender os processos de doenças e avaliar o diagnóstico clínico e tratamento

Pós-doutorado em Patologia na Faculdade de Medicina da USP com bolsa da FAPESP

O projeto explorará temas como o conceito de autópsia minimamente invasiva para entender os processos de doenças e avaliar o diagnóstico clínico e tratamento

29 de maio de 2015

 

Agência FAPESP – O projeto temático Uso de modernas técnicas de autópsia na investigação de doenças humanas (MODAU), apoiado pela FAPESP, dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado em Patologia. O projeto é coordenado pelo pesquisador Paulo Hilário Nascimento Saldiva e se desenvolve na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Segundo o pesquisador, o projeto tem como objetivo principal utilizar exames de imagem e a autópsia para explorar dois temas importantes: o conceito de autópsia minimamente invasiva como uma alternativa para aumentar o número de autópsias, para entender os processos de doenças e avaliar o diagnóstico clínico e tratamento; e o papel da autópsia como ferramenta de investigação dos efeitos do ambiente urbano na determinação de doenças humanas.

A oportunidade está disponível a candidatos enfermeiros, com doutorado em enfermagem e experiência acadêmica em desenvolvimento e validação de questionários de investigação em saúde e entrevistas com pacientes e familiares.

Conhecimentos nas áreas de autópsia e serviços de verificação de óbitos são recomendados, bem como interesse no suporte a pesquisas envolvendo relações entre meio ambiente e adoecimento das populações.

A data-limite para inscrições é 5 de junho de 2015.

A seleção será baseada na análise do currículo do candidato e no potencial de contribuição para a área do projeto.

Os candidatos devem enviar carta de intenção, curriculum vitae (preferencialmente Lattes) e pelo menos três cartas de recomendação redigidas em português para os e-mails: carmenandre@uol.com.br e reloah@usp.br.

A oportunidade está publicada em fapesp.br/oportunidades/836.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.