Pós-doutorado em otimização combinatória na Unicamp | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em otimização combinatória na Unicamp Projeto visa investigar e desenvolver algoritmos exatos, algoritmos de aproximação, modelos computacionais e estudar os aspectos estruturais dos problemas de empacotamento (imagem: Gerd Altmann/Pixabay)

Pós-doutorado em otimização combinatória na Unicamp

19 de fevereiro de 2021

Agência FAPESP – Está disponível para o Projeto Temático “Investigação de problemas difíceis do ponto de vista algorítmico e estrutural” uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado. As atividades serão conduzidas no Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e as inscrições se encerram em 28 de fevereiro de 2021.

O projeto visa investigar e desenvolver algoritmos exatos, algoritmos de aproximação, modelos computacionais e estudar os aspectos estruturais dos problemas de empacotamento, principalmente nas suas versões bi ou tridimensionais.

O candidato deve ter concluído, há menos de sete anos, o doutorado em ciência da computação, pesquisa operacional, matemática aplicada ou área relacionada. É necessário também demonstrar formação sólida em projeto e análise de algoritmos, algoritmos de aproximação, programação inteira, heurística e meta-heurística.

Na inscrição, o candidato deve apresentar currículo com lista de publicações e experiências prévias, além de carta de motivação e dados de contato de um supervisor anterior que possa passar recomendações.

Os documentos devem ser enviados por e-mail para o professor Flavio Miyazawa ( fkm@ic.unicamp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4109.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados