Projeto conduzido na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Botucatu estuda as exigências nutricionais de diferentes grupos genéticos de bubalinos em fase de crescimento (foto: Pixabay)
Projeto conduzido na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Botucatu estuda as exigências nutricionais de diferentes grupos genéticos de bubalinos em fase de crescimento
Projeto conduzido na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Botucatu estuda as exigências nutricionais de diferentes grupos genéticos de bubalinos em fase de crescimento
Projeto conduzido na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Botucatu estuda as exigências nutricionais de diferentes grupos genéticos de bubalinos em fase de crescimento (foto: Pixabay)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Exigência nutricional, comportamento alimentar, temperamento animal, eficiência alimentar, parâmetros metabólicos, qualidade da carcaça e da carne de bubalinos em condições tropicais” oferece uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 6 de setembro de 2019.
O bolsista vai atuar no Centro de Pesquisas Tropicais em Bubalinos da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu (SP), vinculado ao subprojeto “Exigências nutricionais de bubalinos de três grupos genéticos na fase de crescimento”.
Os estudos terão como foco as exigências nutricionais para produção de carne, eficiência alimentar, desempenho em confinamento e análise de dados. Entre as atividades estão o acompanhamento e o desenvolvimento de projetos sobre a produção de bubalinos de corte.
O candidato deve ter obtido o doutorado em Zootecnia há menos de seis anos e demonstrar experiência com ruminantes e com manejo de animais em sistema de pastejo com suplementação, semiconfinamento e confinamento. Também são necessários conhecimentos em: formulação de dietas para ruminantes em diferentes sistemas de produção; software Large Ruminant Nutrition System e Beef Cattle Nutrient Requirement Model; imagens termográficas e ultrassonográficas de carcaça; software ImageJ; abates experimentais; metodologia para determinação da composição física e química da Seção Hankins & Howe; avaliação direta da composição química corporal de grandes ruminantes; software SAS; e espectroscopia de infravermelho próximo e análise de imagem para qualidade de carne.
As inscrições serão recebidas exclusivamente pelo e-mail do coordenador do projeto, o professor André Mendes Jorge (andre.jorge@unesp.br e andrejorge1@gmail.com). Devem ser anexados em formato PDF (em arquivo único) curriculum vitae, carta de interesse e duas cartas de recomendação.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3105.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.