Pós-doutorado em Neurobiologia com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Neurobiologia com bolsa da FAPESP Bolsista participará de grupo de pesquisa que desenvolve uma plataforma para testes de fármacos que atuem contra a infecção do vírus zika, no Centro de Inovação da USP (imagem: Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em Neurobiologia com bolsa da FAPESP

13 de dezembro de 2019

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Estratégia integrada para o estudo de agentes infecciosos causadores de doenças emergentes e/ou negligenciadas transmitidas por vetores de impacto global”, desenvolvido no Centro de Inovação da Universidade de São Paulo (USP), está com inscrição aberta até 20 de dezembro de 2019 para uma vaga de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP.

O pós-doutorando trabalhará com o subprojeto “Modelagem da doença congênita causada pelo vírus zika no SNC em modelos 2D/3D e criação de plataforma para teste de fármacos”.

Serão estudados os mecanismos envolvidos na patogênese do vírus zika no sistema nervoso central usando modelos 2D de células humanas e 3D de organoides cerebrais derivados de iPSC. Além disso, uma plataforma in vitro será desenvolvida para testes de fármacos que atuem contra a infecção do vírus zika e contribuam para melhorar o fenótipo de bebês nascidos com a Síndrome Congênita do Zika.

O candidato deve ter publicações na área, experiência em virologia, neurobiologia do desenvolvimento e neuroimunologia; experiência com técnicas de reprogramação celular, diferenciação celular de iPSC em células do sistema nervoso central e geração de organoides cerebrais; gerenciamento de projetos, capacidade de interagir com outros pós-doutorandos do projeto e prática de normas de biossegurança e qualidade.

As candidaturas devem ser feitas apresentando curriculum vitae e duas cartas de recomendação para o e-mail da coordenadora do projeto, a professora Paola Minoprio (paola.minoprio@pasteur.fr).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3302.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados