Bolsista atuará em pesquisa desenvolvida na Escola Paulista de Medicina sobre uso de cocaína e álcool (foto: Pixabay)

Pós-doutorado em Neurobiologia com bolsa da FAPESP
12 de julho de 2019

Bolsista atuará em pesquisa desenvolvida na Escola Paulista de Medicina sobre uso de cocaína e álcool

Pós-doutorado em Neurobiologia com bolsa da FAPESP

Bolsista atuará em pesquisa desenvolvida na Escola Paulista de Medicina sobre uso de cocaína e álcool

12 de julho de 2019

Bolsista atuará em pesquisa desenvolvida na Escola Paulista de Medicina sobre uso de cocaína e álcool (foto: Pixabay)

 

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP está disponível para o projeto de pesquisa “Estudo neurobiológico da recaída ao uso de cocaína e crack: identificação de plasticidades em neuronal ensembles que armazenam memórias relacionadas com a adição de drogas”. O prazo de inscrição termina em 15 de julho de 2019.

O projeto é coordenado pelo professor Fábio Cardoso Cruz na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A pesquisa visa identificar e caracterizar as assembleias neurais e suas alterações moleculares desenvolvidas durante a incubação da fissura de cocaína e recaída ao uso de álcool.

O bolsista selecionado deverá ter doutorado em Farmacologia, Fisiologia, Psicobiologia ou especialidades afins, com resultados em Neuropsicofarmacologia ou áreas correlatas. Deve ter também experiência na execução e análise de experimentos comportamentais e moleculares relacionados ao uso, abuso e dependência de drogas. Além disso, é importante ter familiaridade com uso de vetores virais e animais transgênicos.

A inscrição deve ser feita por e-mail (ccruzfabio@gmail.com), enviando carta de apresentação, currículo Lattes, cópia do certificado de doutorado e duas cartas de recomendação. A seleção será realizada pela análise dos documentos e uma entrevista presencial ou por Skype.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2925.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.