Bolsista integrará equipe de Projeto Temático desenvolvido na Unifesp; prazo de inscrição encerra em 28 de fevereiro (Imagem: Wikimedia Commons)
Bolsista integrará equipe de Projeto Temático desenvolvido na Unifesp; prazo de inscrição encerra em 28 de fevereiro
Bolsista integrará equipe de Projeto Temático desenvolvido na Unifesp; prazo de inscrição encerra em 28 de fevereiro
Bolsista integrará equipe de Projeto Temático desenvolvido na Unifesp; prazo de inscrição encerra em 28 de fevereiro (Imagem: Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – A Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Nefrologia com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 28 de fevereiro.
O bolsista integrará equipe de pesquisa do Projeto Temático “MicroRNAs, vesículas extracelulares e células-tronco: papel fisiológico, fisiopatológico e potencialidade terapêutica em doenças renais”.
Desenvolvido no laboratório de investigação clínica e molecular em nefrolitíase e ADPKD, na disciplina de Nefrologia da Unifesp/Escola Paulista de Medicina (EPM), o projeto tem como objetivo avaliar microRNAs potencialmente envolvidos na ADPKD.
Os interessados devem ter obtido título de doutorado, na área em questão, há no máximo quatro anos. Os candidatos devem ter grande experiência em pesquisa experimental e outros conhecimentos como: análises bioquímicas, cultura celular, análise de expressão gênica, isolamento de microRNA, imunoensaios, técnicas de análise de patologia renal em animais transgênicos e principalmente experiência no manejo de modelos ADPKD.
Os interessados devem enviar currículo resumido (máximo de duas páginas), curriculum vitae e duas cartas de recomendação, em formato PDF, para o pesquisador principal do projeto, Ita Pfeferman Heilberg, no endereço ita.heilberg@gmail.com.
A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1446/.
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.