Pesquisador desenvolverá estudos teóricos e computacionais em nanofios metálicos e superfícies, com aplicações em reatividade e catálise (imagem: Unicamp)
Pesquisador desenvolverá estudos teóricos e computacionais em nanofios metálicos e superfícies, com aplicações em reatividade e catálise
Pesquisador desenvolverá estudos teóricos e computacionais em nanofios metálicos e superfícies, com aplicações em reatividade e catálise
Pesquisador desenvolverá estudos teóricos e computacionais em nanofios metálicos e superfícies, com aplicações em reatividade e catálise (imagem: Unicamp)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Modelagem computacional da matéria condensada” oferece uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 20 de agosto de 2020.
As atividades do projeto são exercidas no grupo Modelagem Computacional da Matéria Condensada do Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (IFGW-Unicamp).
O pesquisador desenvolverá estudos teóricos e computacionais em nanofios metálicos e superfícies, com aplicações em reatividade e catálise. O projeto utiliza cálculos usando metodologias DFT e dinâmica molecular, aplicadas a vários sistemas.
O candidato deve possuir doutorado em física ou áreas correlatas, com tese defendida na área de simulação computacional. O candidato aprovado precisa ter experiências no uso de códigos DFT: SIESTA, Quantum Expresso e VASP e em modelagem multiescala: simulações atomísticas, dinâmica molecular ab initio, campos de forças coarse-grained and ReaxFF.
Os candidatos interessados devem entrar em contato com o professor Edison Zacarias da Silva, pelo e-mail zacarias@ifi.unicamp.br, e enviar uma carta de apresentação, curriculum vitae e informações de contato de duas referências.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3790.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.