Pós-doutorado em modelagem econômica e ambiental no Laboratório Nacional de Biorrenováveis | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em modelagem econômica e ambiental no Laboratório Nacional de Biorrenováveis Objetivo do bolsista será a construção de metamodelos para avaliar impactos de sustentabilidade em sistemas de integração cana-pecuária (foto: Victoria Priessnitz/Unplash)

Pós-doutorado em modelagem econômica e ambiental no Laboratório Nacional de Biorrenováveis

28 de outubro de 2022

Agência FAPESP – Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado está disponível para o projeto “Integração cana-de-açúcar/pecuária: modelagem e otimização”, desenvolvido no Laboratório Nacional de Biorrenováveis do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (LNBR-CNPEM), em Campinas. A iniciativa integra o Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN). Inscrições podem ser enviadas até segunda-feira (31/10).

A vaga visa a construção de metamodelos para avaliar impactos de sustentabilidade em sistemas de integração cana-pecuária. A bolsa de pós-doutorado tem duração de 14 meses, com possibilidade de extensão por mais seis meses.

O pesquisador deve ter experiência em modelos de insumo-produto, análise de ciclo de vida e de viabilidade econômica (incluindo risco). Buscam-se candidatos com formação em engenharia ou ciências sociais aplicadas, engenharia química, de alimentos, bioenergia ou áreas afins.

O contato pode ser feito pelos e-mails antonio.bonomi@lnbr.cnpem.br e mpcunha@unicamp.br . Anexar à mensagem: carta de uma página descrevendo experiências anteriores e interesse, currículo com no máximo quatro páginas destacando os principais indicadores acadêmicos e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5478.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados