Pós-doutorado em micromanufatura no IPT com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em micromanufatura no IPT com bolsa da FAPESP Bolsista será responsável por análise e validação de ferramentas de simulação aplicadas à otimização de processos de microfabricação para o desenvolvimento de Micro-Electro-Mechanical Systems (foto: IPT)

Pós-doutorado em micromanufatura no IPT com bolsa da FAPESP

29 de agosto de 2019

Agência FAPESP – Uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP está disponível para o projeto “Plano de desenvolvimento institucional na área de transformação digital: manufatura avançada e cidades inteligentes e sustentáveis (PDIp)”, conduzido no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e coordenado pela professora Zehbour Panossian. O prazo de inscrição termina no dia 10 de setembro de 2019.

O bolsista estará vinculado ao Laboratório de Micromanufatura (LMI), onde será responsável pela análise e validação de ferramentas de simulação aplicadas à otimização de processos de microfabricação para o desenvolvimento de Micro-Electro-Mechanical Systems (MEMS), sistemas microeletromecânicos fabricados em escalas micrométricas, como sensores, motores e atuadores.

Exige-se conhecimento em modelagem matemática e técnicas de simulação, como análise de elementos finitos, e também extensa experiência prática em microfabricação e caracterização de dispositivos. Candidatos sem experiência em técnicas de fabricação de filmes finos e processos assistidos por plasma não serão considerados.

Também é necessário ter doutorado em engenharia mecânica, engenharia eletrotécnica, física, ou áreas afins, bem como vivência de um a três anos em pesquisa após o doutorado.

Solicitações e dúvidas devem ser encaminhadas para o pesquisador Mário Ricardo Gongora Rubio pelo e-mail: gongoram@ipt.br.

Os candidatos interessados devem enviar uma carta de motivação, curriculum vitae completo, incluindo lista de publicações, PDF da dissertação de mestrado e da tese de doutorado e o histórico escolar de pós-graduação.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3091.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados