Candidato deve ter graduação preferencialmente em engenharia de alimentos ou biologia, medicina veterinária, farmácia ou áreas afins (foto: Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em microbiologia quantitativa de alimentos na Unicamp
17 de novembro de 2020

Candidato deve ter graduação preferencialmente em engenharia de alimentos ou biologia, medicina veterinária, farmácia ou áreas afins

Pós-doutorado em microbiologia quantitativa de alimentos na Unicamp

Candidato deve ter graduação preferencialmente em engenharia de alimentos ou biologia, medicina veterinária, farmácia ou áreas afins

17 de novembro de 2020

Candidato deve ter graduação preferencialmente em engenharia de alimentos ou biologia, medicina veterinária, farmácia ou áreas afins (foto: Wikimedia Commons)

 

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Qualidade de carne em bovinos Bos indicus: marcadores biológicos para atributos do produto cárneo em diferentes faixas de pH final” dispões de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até 5 de dezembro de 2020.

As atividades serão exercidas no Laboratório de Microbiologia Quantitativa de Alimentos da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (FEA-Unicamp).

O plano de trabalho tem como objetivos específicos: estudo da microbiota presente em cortes de carne de bovino com valores de pH em duas faixas diferentes, embalados a vácuo, e estocados em diferentes condições de refrigeração, utilizando-se métodos dependentes de cultivo; e estudo taxonômico e funcional da microbiota presente nos cortes de carne de bovino.

O pós-doutorando também será responsável pela quantificação do comportamento microbiano da microbiota e interpretação e estabelecimento de relações entre os dados obtidos, combinados com dados de produtos intermediários e finais do metabolismo microbiano presentes nas amostras.

O candidato deve ter graduação preferencialmente em engenharia de alimentos ou biologia, medicina veterinária, farmácia ou áreas afins. Além disso, deve ter concluído o doutorado há no máximo sete anos.

É fundamental que o candidato possua experiência em técnicas de microbiologia de alimentos, modelagem preditiva, metagenômica e técnicas como ressonância magnética nuclear e cromatografia gasosa, que serão utilizadas para caracterização das amostras.

Os interessados devem enviar a documentação exigida para o e-mail do pesquisador principal da vaga, o professor Anderson Sant’Ana (and@unicamp.br). Os documentos são: curriculum vitae incluindo formação acadêmica, uma lista com até dez publicações mais importantes e relevantes, link para MyResearchID ou ORCID, cópia do certificado de doutorado, duas cartas de recomendação e carta de interesse.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3936/.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.