Pós-doutorado em microbiologia no Instituto de Ciências Biomédicas da USP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em microbiologia no Instituto de Ciências Biomédicas da USP Vaga é para participar do desenvolvimento de um modelo animal para SARS-CoV-2 em laboratório de biossegurança de nível três (imagem: Gerd Altmann/Pixabay)

Pós-doutorado em microbiologia no Instituto de Ciências Biomédicas da USP

15 de junho de 2020

Agência FAPESP – Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado, vinculada ao projeto “Avaliação de hamsters sírios (Mesocricetus auratus) como modelo experimental de infecção e doença por SARS-CoV-2”, está com inscrição aberta até dia 25 de junho de 2020.

As atividades do projeto são realizadas no Laboratório de Pesquisa Aplicada a Micobactérias do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP).

O bolsista trabalhará no desenvolvimento de um modelo animal de SARS-CoV-2 em laboratório de biossegurança de nível três.

O candidato deve ter doutorado concluído nos últimos sete anos ou ter tese com tema relacionado à microbiologia, imunologia ou áreas afins. Deve ter também histórico de publicações em revistas internacionais de bom impacto e experiência com modelos animais de doenças infecciosas.

A escolha do candidato levará em consideração a experiência prática em modelos animais, biologia molecular, ELISA, citometria de fluxo, manipulação de RNA, cultivo celular, virologia, dentre outros. Experiência e treinamento em laboratórios de biossegurança de nível três é desejável.

Os interessados devem se inscrever enviando link do currículo Lattes atualizado, carta de interesse descrevendo as principais técnicas de laboratório nas quais o candidato é especialista e nomes de duas referências (e-mail e telefone) que possam ser consultadas, para o e-mail da pesquisadora principal da vaga, a professora Ana Marcia de Sá Guimarães (anamarcia@usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3685.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados