Pós-doutorado em microbiologia aplicada na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em microbiologia aplicada na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP Candidato deve ter experiência em bioprocessos para produção de biomoléculas de interesse agroalimentar e farmacêutico (Lactobacillus bulgaricus; imagem:Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em microbiologia aplicada na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP

02 de julho de 2020

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Bioprospecção de bactérias probióticas bacteriocinogênicas: da otimização do cultivo à aplicação em sistemas de produção animal” oferece uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 15 de julho de 2020.

A pesquisa é desenvolvida na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP) e abrange estudos imunológicos, análises de microscopia eletrônica e de diversidade da microbiota intestinal de animais destinados ao consumo humano.

Os candidatos devem ter experiência em bioprocessos para a produção de biomoléculas de interesse agroalimentar e farmacêutico; em ampliação da escala do bioprocesso em biorreatores; em purificação de baixa e alta resolução; em biologia molecular; e na análise de dados genômicos, metagenômicos e de sequenciamento de RNA.

Além disso, os candidatos também devem apresentar excelente histórico de publicações em revistas indexadas com alto fator de impacto ou patentes na área.

Os interessados devem enviar carta de interesse e currículo atualizado com documentação das informações curriculares para o e-mail do professor Ricardo Pinheiro de Souza Oliveira (rpsolive@usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3638.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados